Alguns dizem que dízimo é enganação, outros dão testemunho que foram abençoados, ainda tem outros que dizem que o pastor vai roubar todo o dinheiro e outros que acreditam tanto que dá a própria casa, carro e etc
.
Minha opinião baseada na palavra de Deus é que se está escrito tem que ser cumprido. Conforme lemos no versículo 10 de Malaquias 3, onde a ordem é trazer todos os dízimos, para que tenha mantimentos na casa do Senhor. Logo depois vem a promessa que Deus abrirá a janela dos céus e derramará bençãos sem medidas em nossas vidas, fazei prova dele.
Não sei qual a sua opinião, mas a minha é que Deus derrama essa benção sem medida para aqueles que dão com alegria, por estar oferecendo a Deus o um sacrifício não uma esmola. Falo isso como testemunha, Deus me abençoou muito, e devo tudo isso a Deus através de meus dízimos.
Voltando na estória, os judeus, ofereciam sacrifício em gratidão com as melhores primícias da colheita e dos animais. Eles pegavam a melhor ovelha, fazia um altar de pedra, colocava a lenha, imolava o animal e tocava fogo, o fogo consumia toda a oferta. As ofertas eram oferecidas em gratidão e também realizadas no templo onde eram executadas para a remoção dos pecados do povo.
Voltando para os dias de hoje, onde a ordem foi que os sacrifícios ou dizimos devem ser entregue na casa de Deus para que tenha mantimento, ou seja para que a casa de Deus se mantenha.
Seu papel referente a ordem e que você apresente a Deus o melhor, as suas primícias de seu trabalho, claro parte do seu salário ou aquilo que você recebeu uma doação e etc. A proporção oferecida conforme diz a bíblia é a 10ª parte de seus frutos ou 10% do seu ganho ou caso queira da mais, que seja segundo o seu coração em gratidão a Deus, não esperando receber em troca, mas agradecendo a Deus pelo que já foi recebido.
Assim como dízimo e a oferta, devem ser ofertadas, com prazer e sacrifício, digo que é muito difícil você tirar 10% de seu salário, em dias de tantas coisas para pagar (conta de água, luz, prestações e etc). O valor não é mais importante que o sacrifício. Quanto mais alto a minha oferta melhor ela será, esse pensamento é errado, a oferta é uma só, independente do seu valor, é aquilo que te custa, isso pode ser ilustrado com a passagem de Jesus ao estar observando o povo a ofertar, Ele observou que a viúva deu a melhor oferta do que todos, ela deu duas pequenas moedas, tudo que ela tinha, porém os outros davam o que sobrava e em grande quantia, e Jesus falou que de todas as ofertas a dela foi a melhor, pois não deu o que sobrava mas tudo que ela tinha, ou seja ela deu com coração e com fé (Marcos 12:41-44).
A oferta tem que vir do coração e dada com fé, não somente por dar, com a mente pensando que alguém vai roubar o seu dinheiro. Se o seu pensamento é esse sinto lhe informar que seu intuito não foi agradar a Deus mas agradar ao homem e sua oferta não será aceita. Deus sabe quando você dá o seu dízimo ou oferta com fé e em gratidão. Lembre da oferta de Caim e Abel, se não lembra leia em Genesis 4. Abel fez uma oferta de gratidão e Caim deu o que sobrava, e Deus aceitou a oferta de Abel porém rejeitou a de Caim, porque será que Deus rejeitou? Deus não aceitou a oferta por causa de intenção de Caim, ele não fez em gratidão e sim por fazer e a dureza de seu coração fez que ele desse a sobra. O que você está dando para Deus hoje, as sobras ou a primícia?
Serei mais ousado em falar, não se importe se a sua oferta ou a 10ª parte irá faltar em seu orçamento, a primeira conta que você tem que pagar é a de Deus, não seja ladrão das coisas de Deus, leia Malaquias 3:8-9, de a Deus o que é de Deus e ao homem o qué do homem, isso é palavra de Jesus, Lucas 20:25.
Deus é provedor e irá prover em sua vida o que lhe faltar, creia, leia a história da viúva e Elias. Elias era servido pelos corvos que lhe traziam comida, veja como Deus provê, não que um pardal venha e te traga comido hoje, mas Deus pode provê em sua vida. Elias depois de alimentado pelos corvos obedeceu à palavra do Senhor e foi para Sarepta atrás de uma viúva que iria lhe sustentar. Ela tinha apenas pouca comida, somente para uma última refeição, dela e de seu filho, e depois ela disse que iriam morrer de fome. Porém ao chegar Elias, pediu que ela o alimentasse, imagina você já tem pouca comida e vem uma pessoa e pede tudo, qual seria a sua reação, entretanto vendo ela que Elias era profeta de Deus, fez o que ele pediu, fez o bolo a Elias e ele comeu, porém Deus proveu na vida daquela mulher de forma sobrenatural que a farinha e o azeite não acabavam, imagine o milagre, ela tirava o azeite da botija e logo depois ele enchia de novo e não se acabava 1 Reis 17:1-24. Falo a você, confie no Senhor, ele pode prover em sua vida.
Digo a você que caso tenha dúvidas nisso, medite na palavra de Deus, busque através da palavra a verdade e você descobrirá muitas coisas. Não olhe para os acontecimentos ao seu redor, o homem falha, os políticos roubam o nosso dinheiro e por isso devemos deixar de pagar impostos? o que acontece se não obedecermos a lei e deixamos de pagar os impostos? cadeia!
Digo, se o homem é responsável pelo o que é de Deus, ele prestará conta a Deus do que é de Deus, e Deus irá cobrar dele e não de você. A sua oferta já foi feita, o fogo de Deus já consumiu, não importa o que vão fazer com as cinzas, sua oferta foi aceita, espere em Deus e verá, creia.
Espero ter ajudado a iluminar sua mente, gostaria de escrever muito mais porém ficará muito extenso, pois o assunto é muito grande.
Obrigado por sua leitura que o Senhor Jesus te abençoe e lhe conduza em uma vida abundante direcionando sua vida por caminhos certos.
Creia porque Deus é fiel, com aqueles que são fiés.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.