Em meu post "O Poder da oferta" fala a respeito da importância do dízimo e da oferta, de como uma pequena ação pode se transformar em uma enorme benção ou a ausência desta ação tornar-se uma enorme maldição. A omissão do dízimo ou a oferta é considerada por Deus como roubo (Malaquias 3:8).
Ao realizar tanto uma oferta ou dízimo, você contribui para o fortalecimento da obra de Deus, abençoando a igreja, e ela fazendo obras ou missões. (Malaquias 3:10). A igreja bem estruturada pode fazer muitas obras evangelísticas como, por exemplo, (Rádios, TV, panfletagem e etc), muitas pessoas são tão atribuladas no dia-a-dia que não sobra tempo para uma obra/caridade, mas você pode contribuir para que estas obras sejam realizadas através da igreja e dos líderes.
Ao omitir o seu dízimo ou a sua oferta, você pode estar travando muitos milagres, você pode estar deixando de contribuir para muitas almas serem salvas. Vamos fazer um cálculo rápido de como você poderia estar ajudando a melhorar o evangelismo de sua igreja.
Todo dia você almoça e toma um refrigerante, valor aproximado R$2,50, este valor multiplicado pelos dias do mês trabalhado (22 dias) da um total de 55,00, fora os gastos do final de semana, por mês isso é muito pouco. Mas imagine quantos panfletos evangelistas a igreja pode fazer para distribuir para pessoas nas ruas e dentre muitas coisas mais.
Para explicar como poucas coisas fazem grandes diferenças, vou citar uma passagem de um dos milagres de Jesus.
Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer. E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe. E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete. E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão. Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante. E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos. E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os. (Marcos 8:1-9)
Responda. Quantos pães os discípulos tinham?
Se você respondeu 7, voce errou.
Vamos ler uma outra passagem.
E, deixando-os, tornou a entrar no barco, e foi para o outro lado. E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.
Os discípulos tinha 8 pães, porém um deles estava no barco. Imagine o que esse pão poderia fazer caso estivesse na mão de Jesus. Fazendo os calculos 4.000 pessoas divido por 7 pães, cada pão alimentaria 571 pessoas a mais, além de terem levados 7 cestos.
Como Jesus é poderoso, para ele tanto faz um pão a mais ou a menos, poderia ter até meio pão, Ele faria toda multidão se alimentar, mas o que quero dizer é que nós guardamos os pães da benção, retemos o objeto da benção e dos milagres.
Quando retemos algo deixamos de abençoar. Deus nos concede sementes para que plantemos, regamos, Deus dá o crescimento para nossa árvore, e depois colhemos os frutos, mas junto com os frutos também tem outras sementes. Estas sementes servem, para plantarmos outras árvores e colhermos mais frutos e outras sementes.
Vejamos como a retenção das sementes podem fazer grandes estragos e o plantio destas sementes colher grandes bençãos. (Marcos 8:14,13)
Faça a sua semente produzir.
Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens (sementes). E a um deu cinco talentos (sementes), e a outro dois (duas sementes), e a outro um (uma semente), a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos (sementes) negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos (sementes). Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro (semente) do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos (sementes), e trouxe-lhe outros cinco talentos (sementes), dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos (sementes); eis aqui outros cinco talentos (sementes) que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos (sementes), disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos (sementes). Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento (sementes), disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento (semente); aqui tens o que é teu. espondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro (semente) aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento (semente), e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 25:14-30)
Deus te dá talentos e sementes para que você plante dê bons frutos. Não esconda o pão\semente (dízimo ou oferta), esse pão que está em suas mãos pode lhe trazer grandes frutos e mais sementes.
Vejam as passagens em Eclesiastes 11
1 - Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
5 - Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
6 - Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
Te desafio a semear, faça algo diferente, tenha fé em sua semente, Deus te deu ela para que você apenas plantasse. Faça uma oferta para Deus em gratidão, abeçoe a obra, e grandes coisas Deus fará por você.
Deus só pode regar se tiver uma semente plantada no solo.
Mateus 25:23 - Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei.
Deus te abençoe.
Se gostou, comente e compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário