Vida de José.
Os problemas vêm, mas eles nunca permaneceram.
Nesse post, venho trazer a mensagem de como Deus trabalha em cima de seus problemas. Como você pode reverter os seus problemas e trazer um favor de Deus para sua vida. Siga adiante desse texto e descubra que seus problemas já têm uma solução.
Muitas pessoas hoje em dia passam por dificuldades, que às vezes provocam crises, choros constantes, depressões e traumas. Esses problemas podem ser de cunho espiritual, financeiro e emocional. As pessoas chegam a este ponto por que não acham uma saída, não encontraram uma solução definitiva para seus problemas.
Deus atende as suas necessidades diante das dificuldades, Deus não é movido por emoções, mas por fé, as suas emoções fazem com que a sua fé seja fortalecida. A solução para os seus problemas está no fundo do poço, é difícil de acreditar nisso, mas é a verdade. Deus faz as coisas impossíveis a olhos humanos e deixa as possíveis para que o próprio homem resolva. Quando você não encontra saída, quando você já tentou de tudo e se sente ameaçado, sufocado, desprotegido e para você não existe saída, é ai que a mão de Deus te puxa do fundo do buraco.
Se Deus não te tirou do fundo do poço até agora é porque você pode sair sozinho, não pare...
Deus tem promessas para sua vida, e elas serão cumpridas, você pode passar por necessidades, mas creia, elas são apenas indícios de que você está no caminho. Para exemplificar isso vamos estudar a história dos hebreus.
Primeiramente, Deus olha para Abraão e lhe dá uma promessa de uma terra que mana leite e mel, a terra prometida (Genesis 12:1-4). Depois disso Deus avisa a Abraão que seu povo passará por necessidade, e seria escravizado pelo Egito durante 400 anos.
Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.(Genesis 15:12-15)
A geração de Abraão é continuada com seu filho Isaque. Isaque gera a Jacó, que gera a 12 filhos e um deles foi José. Creio que muitos já conhecem sua história. Ele foi vendido para os mercadores ismaelitas de Midiã, e foi levado para o Egito. José interpreta o sonho de faraó e se torna governador do Egito. Sua família vem para o Egito comprar comida, devido aos 7 anos de fome na terra. Você pode ler a história completa de José nos capítulos de Genesis 37 ao 45.
Nessa história vemos como Deus agiu para a resolução de um problema, a terra seria castigada com 7 anos de fome, antecedidos de 7 anos de fartura. A terra precisava de um homem, que soubesse administra-la, para que no tempo de fome não faltasse comida. Deus já tinha incumbido essa missão a José, sem o conhecimento dele. José foi injustiçado por seus irmãos, suas vestes foram rasgadas e jogado em um poço, logo depois foi vendido como uma mercadoria, tornando-se um escravo. Imagine a dor emocional de José por ter sido traído por seus próprios irmãos, a necessidade física que ele passou dentro daquele poço sem roupas.
Muitas vezes somos feridos, humilhados por pessoas ou por situações que nos levam ao fundo do poço. Mas o poço é apenas um lugar temporário que te levará para o seu destino. José tinha que estar naquele poço, ele tinha que ser vendido para os mercadores, o destino de José era o Egito.
Chegando José ao Egito exerceu o seu dom, que Deus colocou dentre dele. José fez com que a casa de Potifar prosperasse (Genesis 39:2,3). José novamente foi injustiçado, dessa vez pela mulher de Potifar, que fingiu uma agressão sexual, assim, José foi levado para a prisão onde eram postos os prisioneiros do rei (faraó). José em meio a sua tribulação foi “promovido”, mesmo sendo uma prisão, ele foi para um lugar mais perto de seu propósito. Na prisão José novamente utiliza seus dons para servir, ele interpreta o sonho do copeiro e do padeiro do faraó.
Tempos depois Faraó tem um sonho, e o copeiro lembrou-se da interpretação que José fizera a respeito de seu sonho a qual veio a ser realizado. José é chamado e interpreta o sonho de Faraó e se torna o governador do Egito, estando ele abaixo somente da autoridade de Faraó, tornando-se poderoso na terra do Egito e durante 7 anos trabalhou exaustivamente para guardar toda comida para os 7 anos de escassez.
Na história de José vemos que o poço foi o começo de sua trajetória, Deus tinha um plano na vida de José. Deus viu o seu sofrimento e por meio dele José chegou ao seu propósito e muitas gerações foram abençoadas por meio de José. Deus deixa que passamos necessidade para perseverarmos na fé e alcançarmos a promessa.
Estou vivendo uma vida de José, e agora?
Você pode estar passando por muitas "crises", semelhante a de José, sentindo injustiçado, mal tratado, traido, sem recursos, eu não sei qual é a sua, mas sei que Deus é poderoso para te levantar, mesmo dentro dela, nesta "crise" há um caminho posto por Deus que te conduzirá para o seu propósito, e ao fim dele existe uma benção especial te esperando.
Não se atormente com as tribulações, pois elas fazem você crescer e ficar mais forte. Olhe para a vida de José como exemplo e aplique ela em sua vida, não desista, Deus ainda não terminou com você. Se você está vivo até agora no meio dessa crise é porque Ele ainda tem uma saída para te dar, acredite, tenha fé e persevere.
“mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3).
Os que desistem, desistem na véspera da vitória. Se os seus caminhos parecem difíceis não se preocupe, Deus te conduz quando estiver neles, ele não te deixará andar no escuro.
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4).
Continuarei falando sobre este assunto em um próximo post, até lá.
Se gostou, comente e compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário